segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia da floresta autóctone na EB1 dos Machados





Dendro placard








O verdinho

Os alunos da EB1 de Mata, após terem explorado uma história sobre a floresta, resolveram escrever uma letra para uma canção relacionada com a história. O título da canção é: "O Verdinho"
Não foi nada fácil!
A seguir escreveram a canção em folhas (Verdinho) e foram cantá-la aos colegas do Jardim de Infância. 
Agora o "Verdinho" voou para o  Dendro Placard para toda a gente o conhecer! 



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Carnaval


Na sexta-feira  dia 8 de Fevereiro de 2013, as escolas de EB1 de Milagres e Mata e os jardins de infância de Milagres e Mata  realizaram, em articulação, o desfile de carnaval no arraial de Milagres. Os alunos foram mascarados de acordo com o tema do projeto “A Floresta”. De uma forma lúdica sensibilizaram para a importância do nosso património natural - floresta.
Os protagonistas desta atividade demonstraram a necessidade de proteger a floresta e realçaram a sua riqueza, sendo esta, palco para muitas personagens de histórias e o habitat de muitos animais.
Esta atividade  contou com a colaboração dos encarregados de educação que se organizaram e prontificaram a transportar os alunos.









Os alunos da EB1 de Milagres fizeram umas quadras alusivas à floresta com as quais desfilaram e depois colocaram-nas no Dendro Placard. Em articulação com a professora de Expressão Dramática apresentaram um teatro com alguns animais da floresta.